terça-feira, 12 de outubro de 2010

Ser Criança...

Criança, símbolo da pureza, da ingenuidade, da esperança. Aproveitam a vida ao máximo, sem preocupações. Mas, na contramão, há aquelas que, desde cedo, são obrigadas a dar duro para sobreviver. Que desconhecem o que são direitos, possuem apenas deveres. Ou saem pedindo esmolas, como mendigos. Ignoram o que seja uma escola, e crescem analfabetos, sem progredir na vida. Por mais que todos saibam que lugar de criança é na sala de aula, aprendendo junto aos colegas, muitos pais ou responsáveis, que também jamais frequentaram um colégio, pensam que isto não lhes fará falta, que o mais importante é conseguir o ganha-pão. Responsabilidade esta que o menor nunca deverá carregar em seus ombros. Isto se chama exploração, é considerado crime, e deve ser denunciado ao Juizado de Menores. Façamos valer os direitos da criança, pois nela está a esperança de um futuro melhor.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Feira do Livro de Gravataí

Na próxima quinta-feira, inicia a 24ª Feira do Livro de Gravataí. Durante uma semana, de 14 a 20/10, na praça Dom Feliciano, no Centro da cidade,
poderemos prestigiar esse evento tão importante e enriquecedor, bater papo com escritores, e tudo mais que contribua para o nosso desenvolvimento cultural. Todos os públicos - infantil, juvenil e adulto - se identificarão, pois haverá momentos para todas as idades. Quem puder comparecer, não fique de fora desta. Mais informações sobre a programação, no site www.gravatai.rs.gov.br/feiradolivro.