segunda-feira, 24 de maio de 2010

Contagem Regressiva

E se aproxima o dia de estreia da Copa do Mundo de Futebol. Mas, como não poderia deixar de ser, durante vários dias antes já se criam polêmicas em torno do assunto. Discute-se que jogador será escalado, por que este, e não aquele. Esse ano, a desaprovação da escalação do técnico Dunga foi, praticamente, unânime. A decepção foi geral. Porém, isso à parte, o que eu estou tratando aqui, é da extrema importância que as pessoas dão ao dito campeonato. Quando sua época se aproxima, não se fala de outra coisa. É como se os inúmeros problemas que o país vem enfrentando sumissem de vez. E por um período longo de tempo. Sei que muitos vão ser contra o que escrevo neste post, mas para isso, existe a liberdade de expressão. Pode até parecer que não estou nem aí, mas que fique bem claro que, o que me incomoda são coisas que deixam as pessoas alienadas. Óbvio que devemos torcer, vibrar, mas que isso não seja uma prioridade. Por exemplo: se pensar em ligar a tv ou o rádio, todos os programas, é só o que se ouve falar. Não adianta querer passar batido. E vou mais fundo - por que será que, tanto a copa quanto as olimpíadas sempre se dão em ano eleitoral? Esta última, inclusive, na mesma época da propaganda partidária? É lógico que acaba desviando a atenção, né? Se o Brasil sai vencedor, que ótimo. Vamos todos nos encher de orgulho. Agora, sejamos práticos, o que mudará em nosso futuro? E o candidato que será eleito por nós, que ficará no poder por 4 anos? Ainda que eu seja uma das poucas pessoas que se manifeste a esse respeito, tenho certeza que alguém há de concordar comigo.

2 comentários:

  1. Olá Bel! Estou de pleno acordo, não dá para viver só para copa, até prq a copa vai acabar logo e os políticos ficam por mto tempo...adorei este texto, continua assim, esta cada vez melhor!!! Bjus da cunhadinha

    ResponderExcluir
  2. Valeu, cunhadinha!! Fico feliz que concordas comigo em um assunto que eu só vejo contagiar a grande maioria, que parece dominar o mundo. Obrigada pela força. Bjo grande.

    ResponderExcluir